Sobre

  • O economista Mário Ferreira Campos Filho, com MBA em Finanças e  Relações Governamentais,  é presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais, o Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool do Estado de Minas Gerais e o Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de Minas Gerais.

    Participa de todos os fóruns de discussão do setor como do Fórum Nacional Sucroenergético  (FNS) e faz parte das Câmaras Setoriais do Açúcar, do Álcool e de Logística do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), além de membro do Conselho Temático da Agroindústria da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

    Na sua gestão, o  setor tem auferido grandes conquistas  como a redução do ICMS do etanol hidratado de 19% para 14%,  possibilitando a ampliação do consumo do combustível limpo e renovável no estado, além do suporte dado aos Associados na área ambiental,  trabalhista, de capacitação, tributária e Porta Voz no estado para relacionamento com a Grande Imprensa e Imprensa Especializada.

    Mário Campos é também diretor do Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (CIEMG) e faz parte do Conselho Regional do SESI-SENAI-IEL da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

    Em 2015 recebeu o troféu de  Líder do Ano no  Prêmio MasterCana Centro-Sul 2015 e no mesmo ano a  Ordem do Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

    O setor no estado conquistou importantes premiações como o Prêmio de Sustentabilidade 2015 da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), o  Prêmio Ambiental 2015 Hugo Werneck de Amor à Natureza, do Grupo Ecológico e o Prêmio Mastercana Social 2016  na Categoria Entidade Destaque.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s